AGOSTO LILÁS, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

#Mulher POR CÂMARA MUNICIPAL DE JAPI 07 DE AGOSTO DE 2023

O "Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher, que tem como objetivo trazer à luz a importância de erradicar esse grave problema social. O mês de agosto foi escolhido para representar a luta contra a violência de gênero, pois em 7 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha no Brasil, que representa um marco na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.

O lilás, cor escolhida para simbolizar a campanha, representa a sensibilidade e o acolhimento, características fundamentais para abordar esse tema tão delicado. Durante todo o mês, diversas ações são desenvolvidas para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cumprir os direitos das mulheres e garantir sua integridade física, psicológica e emocional.

Portanto, o Agosto Lilás é uma oportunidade valiosa para fortalecer a importância do respeito, da empatia e da solidariedade em nossas relações sociais, promovendo a conscientização e o engajamento de todos na luta contra a violência de gênero.

Juntos, podemos construir uma sociedade mais igualitária e livre de violência para as mulheres.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?